Regulamento

CONCURSO CULTURAL PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL 2018

DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL (DID) – O DID é uma premiação anual para espetáculos de teatro musical oferecida por profissionais da imprensa especializada na área, como forma de homenagear os trabalhos que tiveram maior destaque e relevância durante o ano na cena teatral paulistana.

A participação neste concurso cultural é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à sorte, pagamento de preço e/ou compra de produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter exclusivamente cultural/recreativo, com o intuito de propiciar aos participantes lazer e desenvolver sua cultura e interesse pelo Teatro Musical, testando o conhecimento em relação aos concorrentes de 2018 das 10 (DEZ) categorias e sobre o Prêmio Destaque Imprensa Digital.

1. PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO – O concurso cultural terá início às 22h do dia 04 de dezembro de 2018 e término às 19h do dia 09 de dezembro de 2018.

2. REQUISITOS PARA CONCORRER – Para participar do concurso cultural, o participante deverá cumprir os seguintes requisitos:

I. Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade ou, se menor, estar devidamente autorizado ou representado, na forma da lei, por seus representantes legais;

II. Seguir o perfil @premiodestaqueimprensadigital no Instagram;

III. Para identificação, deve-se preencher NOME COMPLETO, TELEFONE, CIDADE E ESTADO DE RESIDÊNCIA, E-MAIL e USUÁRIO NO INSTAGRAM;

IV. O participante deverá ‘votar’ em todas as 10 (DEZ) categorias do DID, escolhendo apenas 01 (UM) indicado por categoria, e responder ao quiz com perguntas sobre o prêmio. Após enviado o formulário, não será permitida a alteração dos votos e respostas; A participação não configura um voto oficial, o resultado final é de escolha dos jurados.

V. Será permitido apenas 01 (UM) palpite por pessoa. Caso mande dois ou mais palpites, o participante será automaticamente EXCLUÍDO/DESCLASSIFICADO do bolão;

VI. Serão desclassificados os participantes envolvidos em casos de fraude ou tentativa de fraude ou, ainda, de utilização de qualquer meio eletrônico, informático, digital, robótico, repetitivo, automático, mecânico e/ou análogo, com intuito deliberado de reprodução automática e/ou repetitiva de inscrições, idênticas ou não, o que importará na nulidade também de todas as inscrições e/ou votações efetuadas pelo participante e/ou votante, ainda que nem todas as inscrições tenham resultado do uso de tais meios e/ou sido realizadas com tal finalidade;

VII. O concurso cultural é válido em todo o território nacional (Brasil), porém, a premiação deverá ser retirada pessoalmente em São Paulo (capital), em endereço a ser informado diretamente ao vencedor, em até 7 (sete) dias após a divulgação do resultado do concurso cultural;

VIII. Ao inscrever-se para participar neste concurso cultural, nos termos deste regulamento, o participante estará automaticamente autorizando, por si ou através dos seus pais ou do seu representante legal, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, a divulgação de seu nome, voz e imagem pela produção do DID para fins de publicidade e promoção do prêmio;

IX. Casos omissos (ou questões relevantes quanto ao concurso cultural não contidas no presente regulamento) serão discutidos pelo comitê organizador durante o período de avaliação;

3. PROCESSO DE AVALIAÇÃO – Não há empates no concurso cultural. Haverá apenas 3 (três) vencedores, respeitando a ordem de primeiro, segundo e terceiro lugar, a serem definidos de acordo com o seguinte procedimento:

3.1. Uma vez divulgado o resultado oficial do DID 2018 pelos diversos meios de comunicação, a equipe de organização deverá identificar os participantes que acertaram o maior número de categorias.

3.2. Caso haja um empate, assim considerada a hipótese de dois ou mais participantes acertarem o mesmo número de categorias, o desempate se dará de acordo com o seguinte critério:

a) Para fins do desempate, somente serão considerados participantes que tiverem empatado no maior número de acertos para o total de categorias.

b) O primeiro critério para desempate se dará através do “Quiz” do DID. Aquele que acertar todas ou o maior número de respostas será o ganhador.

c) Permanecendo o empate, o próximo critério será pelo acerto das categorias nessa ordem: musical estrangeiro (versão brasileira), musical brasileiro, diretor, diretor musical, atriz, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro, coreografia.

          d) Se ainda assim permanecer o empate, será o ganhador aquele que tiver enviado primeiro o seu palpite, considerando dia, hora, minutos e segundos.

e) Caso permaneça o empate, a decisão se dará através de sorteio em plataforma digital.

3.3 A decisão da organização do Concurso Cultural é soberana, inquestionável e irrevogável.

4. PREMIAÇÃO – Os três melhores colocados no concurso cultural irão receber 1 (UM) Box cada com brindes e souvenirs de alguns dos musicais indicados ao DID 2018. Cada ganhador receberá um box com itens diferentes, de acordo com a sua classificação no concurso. O prêmio deverá ser retirado em até 07 (SETE) dias corridos da divulgação do ganhador, que receberá via e-mail as coordenadas para retirada da premiação, em endereço em São Paulo (capital) a ser informado.

4.1 A premiação é pessoal, intransferível e não poderá ser convertida, total ou parcialmente, em dinheiro, nem ser cedida/transferida para outrem.

4.2 Os prêmios deverão ser retirados pessoalmente pelo ganhador, ou representante indicado pelo mesmo, devidamente identificado, apresentando documento de identidade válido em território nacional (BRASIL).

4.3 A organização não se responsabiliza em qualquer hipótese por envio de qualquer prêmio, brinde ou item decorrente da premiação, nem por problemas na entrega decorrentes de informações incorretas ou incompletas fornecidas pelo participante, ou pelo recebimento dos prêmios por pessoas não autorizadas.

5. PUBLICIDADE – O resultado será divulgado através do Instagram @premiodestaqueimprensadigital, por e-mail e por direct no Instagram, quando o vencedor será requisitado a confirmar os dados para entrega do prêmio.

5.1 Na eventualidade do ganhador, por algum motivo, não poder ser contatado, ou se contatado, não se manifestar em até 07 (SETE) dias após a comunicação, perderá o direito à premiação, seguindo assim para o participante com qualificação subsequente que deverá respeitar as mesmas regras e assim sucessivamente.

5.2 Serão revelados, em lista e ordem de classificação, o perfil do Instagram dos 10 (DEZ) primeiros colocados, mesmo só havendo premiação para os 03 (TRÊS) melhores colocados. Essa lista garante transparência no remanejamento da premiação caso a cláusula 5.1 seja observada.

5.3 Ao receber o prêmio, o participante contemplado o aceitará incondicionalmente, exonerando a produção do Prêmio e/ou terceiros envolvidos neste bolão de qualquer responsabilidade ou obrigação futura incluindo, mas não se limitando, a defeitos no produto, perdas, lesão a bens ou propriedade, lesão ou danos pessoais, morte e lesões físicas, lesões que sejam ocasionadas total ou parcialmente, direta ou indiretamente, pela participação em qualquer atividade relacionada a este bolão, ou recebimento, posse e uso do prêmio.

6. DA CESSÃO DE DIREITOS – Ao inscrever-se para participar neste concurso, nos termos deste regulamento, o participante estará automaticamente autorizando, por si ou através dos seus pais ou do seu representante legal, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:

6.1 O uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, imagem e perfil no Instagram, sem limitação de espécie para a divulgação da lista dos 10 (DEZ) mais bem colocados, da conquista do prêmio e/ou do conteúdo vencedor no perfil do Instagram @premiodestaqueimprensadigital e/ou no site oficial http://www.destaqueimprensadigital.com.br.

6.2 A divulgação da resposta às categorias do DID 2018 e quiz de todo e qualquer participante caso se faça necessário.

6.3 Os menores de idade deverão ser assistidos por seus pais ou pelo seu representante legal para realizar seu cadastro neste concurso cultural, aceitar o regulamento do mesmo, e tal assistência é condição de validade à participação do menor no concurso cultural.

6.4 As autorizações descritas acima não significam, implicam ou resultam em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento.

7. DA DESCLASSIFICAÇÃO – Serão imediatamente desclassificados deste concurso:

7.1 As inscrições e cadastros que contiverem dados incorretos, incompletos ou que não atendam as especificações técnicas e/ou quaisquer outras disposições deste regulamento.

7.2 As indicações que sejam consideradas impróprias pela Organização, tais como a utilização de nomes de usuário no Instagram que contenham expressões contrárias à moral e aos bons costumes, que contenham conotação discriminatória ou que incitem as práticas ilegais, que agridam a imagem e/ou direito do Prêmio Destaque Imprensa Digital ou de terceiros.

7.3 Os casos de fraude ou tentativa de fraude ou, ainda, de utilização de qualquer meio eletrônico, informático, digital, robótico, repetitivo, automático, mecânico e/ou análogo, com intuito deliberado de reprodução automática e/ou repetitiva de inscrições, idênticas ou não, o que importará na nulidade também de todas as inscrições e/ou votações efetuadas pelo participante e/ou votante, ainda que nem todas as inscrições tenham resultado do uso de tais meios e/ou sido realizadas com tal finalidade.

7.4 Participação de pessoas que façam parte da realização do Prêmio, como envolvidos na produção, organização, equipe e prestação de serviços, assim como seus parentes e cônjuges.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS – Os participantes autorizam, desde já, a veiculação de seus nomes, imagem e voz, e perfis no Instagram, sem limitação de espécie para a divulgação da conquista do prêmio.

8.1 A equipe, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, se julgar necessário, poderá alterar as regras constantes deste regulamento, assim como substituir qualquer um dos prêmios anunciados por outros, mediante comunicação pública de tais mudanças no site oficial atrelado ao concurso cultural.

8.2 As dúvidas não previstas neste regulamento serão julgadas por uma comissão composta por membros da organização, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

8.3 A equipe poderá interromper o concurso cultural em qualquer momento caso motivos de força maior assim o faça necessário.

8.4 Ao se inscrever e enviar seu palpite, o participante está demonstrando ciência e concordando, por si ou através dos seus pais ou do seu representante legal, com as regras contidas neste regulamento do bolão.