Quem Somos

 

O IDEALIZADOR

Acesso-irrestrito-logo_png

Criado em setembro de 2015 pelo jornalista Joaquim Araújo, o canal “Acesso Irrestrito” surgiu como uma alternativa digital para falar, através de uma nova ótica, sobre o Teatro no Brasil. Existindo propositalmente somente através das redes sociais (Instagram e Facebook), seu principal objetivo é proporcionar uma conexão direta entre público e artista, de forma interativa e descontraída, quebrando os paradigmas de que a cultura, o espetáculo e seus integrantes, sejam coisas distantes e inatingíveis.
Com uma linguagem própria, o Acesso Irrestrito tem a proposta de estreitar a relação do espectador com todo o processo de construção dos espetáculos, de forma natural e verdadeira, onde o veículo possa ser os olhos do seu seguidor dentro da produção. Daí vem o nome: através do canal, levar o público a lugares que antes ele nunca poderia visitar, dando a ele acesso irrestrito aos bastidores do teatro brasileiro.

 

OS PARCEIROS

 

B.png

O “A Broadway é Aqui!” surgiu em junho de 2012 como uma ponte para unir amantes e curiosos do teatro musical com o universo que o envolve. Criado pelos jornalistas Cláudio Martins e Grazy Pisacane, que se dividem no eixo Rio-São Paulo, o veículo de caráter informativo aposta em técnicas e práticas jornalísticas como principal diferencial. A dupla optou por investir exclusivamente em produção de conteúdo textual, fidelizando assim milhares de leitores. Hoje o site dialoga com diversos estados e países diariamente, se difere também por ser um dos maiores divulgadores de audições para profissionais do meio, além de ser o primeiro a dedicar espaço à produções acadêmicas e fora do eixo “RJ-SP”, além de informar sobre conteúdos internacionais e temas que sejam relacionados ao mundo dos musicais, como séries, filmes e shows, através de suas sessões especiais. O site conta ainda com um ilustrador oficial, Édipo Régis, e está sempre empenhado em trazer novidades.

Logo-3d

Em um país onde a oferta de cultura não é acessível a todos, poder ter acesso livre a situações ou conteúdos culturais engrandece e solidifica pessoas. O site “Acesso Cultural” foi criado em meados do ano de 2012, por Rodrigo Bueno e Jaqueline Gomes, com o intuito de informar leitores sobre os acontecimentos do mundo do entretenimento com um olhar criativo e diferenciado. Seu principal foco é levar informações sobre as diversas formas de cultura acessível a todos.
A equipe AC é formada ainda por Andréia Bueno, Leina Mara e Walace Toledo.

Circuito Teatral

O “Circuito Teatral SP” foi criado em março de 2016 por Elaine Cristina, com o objetivo de divulgação do Teatro Musical na cidade de São Paulo. Aqui você encontrará as principais noticias sobre o cenário  teatral paulistano. Peças em cartaz, entrevistas, bastidores, vídeos, fotos e tudo o mais que você precisa conhecer para manter-se informado.

perdido-in-sampaCriado em setembro de 2014, o “Perdido in Sampa” surgiu com a intenção de relatar as experiências gastronômicas e culturais vividas pelo mineiro Pedro de Landa, recém-chegado à São Paulo. Atualmente, o veículo, presente nas redes sociais Instagram e Facebook, apesar de manter seu objetivo inicial de abordar temas relacionados a gastronomia e cultura de modo geral, vem se focando, cada vez mais, em deixar sua opinião sobre as peças de teatro em cartaz na cidade, oferecendo dicas de programação cultural aos seus seguidores.