Sobre o DID

Em dezembro de 2016 ganhou vida o projeto DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL (DID), uma proposta que reúne alguns dos veículos digitais especializados na cobertura do teatro musical na cidade de São Paulo. Juntos pela primeira vez, eles puderam homenagear, de forma honrosa e simbólica, diversos profissionais e espetáculos que se destacaram na cena paulistana no ano de 2016.

A ideia, que surgiu como parte do programa especial de fim de ano do canal “Acesso Irrestrito”, idealizado pelo ator e jornalista Joaquim Araújo, buscou celebrar as produções de uma maneira diferente das retrospectivas convencionais. Atualmente, o DID é o único reconhecimento ao Teatro Musical brasileiro feito exclusivamente pela imprensa digital, onde através de uma votação fechada de caráter opinativo, chega-se ao resultado final.

Um projeto inovador, diferente, e que deu certo. Lançado pela internet em 27 de dezembro, o programa especial → DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL 2016 ← teve grande repercussão ao contar com a participação de diversos musicais representados por seus elencos, reunindo dezenas de atores e criativos, bem como jornalistas e comunicadores do meio, aqueles que sempre assistem a tudo com olhos admirados e observadores, acompanhando diariamente o trabalho dos que, assim como nós, se mobilizam e dedicam para manter vivo e crescente o gênero no Brasil.

Em 2017 o projeto ganhou novos rumos, deixando de ser um programa de fim de ano, e adotando o formato de premiação. Visando promover uma união entre os profissionais da mídia online, o time de jurados se renova a cada edição, contando atualmente com 17 nomes, sendo quatro deles responsáveis também pela organização:

  • Joaquim Araújo (Acesso Irrestrito)
  • Grazy Pisacane (A Broadway é Aqui!)
  • Pedro de Landa (Perdido in Sampa)
  • Wall Toledo (Acesso Cultural)