
LET’S ROCK! CHEGOU A VEZ DO BRASIL VIVENCIAR A GRANDIOSIDADE DE ELVIS PRESLEY NA MEGAPRODUÇÃO INTERNACIONAL QUE JÁ ENCANTOU PLATEIAS AO REDOR DO MUNDO
A partir de 1º agosto, no ano em que Elvis Presley completaria 89 anos, o Teatro Santander recebe a montagem internacional: “ELVIS – A Musical Revolution”, produção que mostra a história da lenda do rock; com direção de Miguel Falabella, Leandro Lima no papel do rei do rock, alternando com Daniel Haidar, e Luiz Fernando Guimarães dando vida ao empresário Coronel Parker.
Em 8 de Janeiro de 1935 nascia Elvis Aaron Presley para mudar a cara da música mundial e deixar sua marca para sempre na memória de diferentes gerações. Suas canções, história e imagens, atravessaram o tempo, viraram filmes, livros, inúmeros produtos e, finalmente, um espetáculo musical biográfico, que chega ao Brasil, depois de viajar pela Austrália e Estados Unidos.
Preparem suas pélvis: o Brasil entra no circuito internacional de “Elvis: A Musical Revolution”, a biografia romanceada e recriada em forma de musical para contar a história de um dos maiores ícones da música mundial.
Com direção, versão e adaptação de Miguel Falabella, direção musical de Jorge de Godoy e direção coreográfica de Bárbara Guerra, “Elvis: A Musical Revolution” tem patrocínio da Zurich Santander, Esfera, Sem Parar e Atlas Schindler com apoio de Santander Brasil, Grupo Qualicorp, Hyundai Financiamentos, Shell e Wiz Co.
A trajetória de Elvis confunde-se com o delírio de Las Vegas, cidade que conheceu seu apogeu e decadência. O mito aprisionado em uma gaiola dourada com showgirls, slot machines, escadas e janelas que conduzem e se abrem para os espaços da dramaturgia. Uma viagem alucinante mapeando uma das mais icônicas lendas do rock.”, explica Miguel Falabella.
De Tupelo, Mississippi, a Hollywood, o espetáculo é a BIOGRAFIA MUSICAL por trás da lenda. Conhecemos não apenas o Rei do Rock, o astro, mas o filho, o marido e a vida do homem que moldou sua trajetória. A narrativa se entrelaça com as perspectivas de figuras cruciais, como seus pais Vernon e Gladys, o empresário Coronel Parker, e aqueles que o amaram e o inspiraram, como Ann-Margret e Priscilla Presley, trazendo a psique perturbada que antecedeu o icônico “Comeback Special” de 1968.
Não à toa, o espetáculo é considerado um tour de force para fãs de todas as gerações, e traz em sua trilha sonora, os grandes sucessos atemporais de diversas fases da carreira do astro, que inclui canções como “Jailhouse Rock”, “Hound Dog”, “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”, entre muitas outras.
A montagem mostra a história de um homem cuja música ecoa nos corações de gerações. É a celebração de uma revolução musical e do homem que a eternizou. Produzido através de um acordo especial com a Authentic Brands Group. ELVIS: A Musical Revolution é apresentado por um contrato especial com a Broadway Licensing, LLC.
Com um total de mais de 15 toneladas de cenografia, o espetáculo é uma verdadeira obra de engenharia e arte. O cenário inclui mais de 200 degraus, somando os acessos de coxia e palco, o que seria o equivalente a subir ao topo de um prédio de 13 andares. Além disso, são mais de 600 metros de LED programável, que irá proporcionar um show de luzes inesquecível. As cortinas metálicas, com suas 30 km de correntes, poderiam ligar o teatro Santander até Mauá se esticadas, e são compostas por 1.770.000 elos metálicos interligados. Foram usados também mais de 2.000 metros de tecido e quase 100 discos dourados para dar um toque de glamour. Todo esse esforço é possível graças a uma equipe de mais de 70 pessoas diretamente envolvidas na cenografia, sem contar os inúmeros empregos indiretos gerados.
PRESLEY EM DOBRO – Leandro Lima e Daniel Haidar
O ator, modelo e cantor Leandro Lima, conhecido do grande público por suas participações em novelas, como Levi na nova versão de “Pantanal” (2022) e o delegado Marino em “Terra e Paixão” (2023), filmes, séries e peças de teatro, foi escolhido para dar vida no Brasil a um dos maiores ícones musicais de todos os tempos.
Sempre tive vontade de fazer um papel biográfico, dar vida a um ícone dessa dimensão, presente no imaginário da maioria das pessoas do planeta, por décadas. É uma grande responsabilidade e um enorme desafio, mas estou pronto para me entregar a essa missão. É um presente que pretendo dividir com todos os fãs do Rei”, declara Leandro.
Apresentado ao cantor por sua primeira namorada, há muitos anos, Leandro Lima lembra que ouviu dela que sua voz era semelhante à de Elvis. Mas o que mais lhe chamou a atenção foi a dedicação do astro à música em cena: “Quando eu comecei a prestar atenção em Elvis, ele me seduziu por uma presença de palco visceral, uma entrega única quando cantava para grandes plateias. Recriar isto é o meu desafio”, diz o ator paraibano, que começou a carreira como cantor no Nordeste, até enveredar pela carreira de modelo internacional e realizar seu sonho de atuar.
O ator Daniel Haidar também foi escolhido para dividir com Leandro o papel de Elvis, ele alterna a personagem em datas previamente divulgadas através do canal da Sympla e redes sociais do espetáculo. Daniel integra a série “DOM”, de Breno Silveira, na segunda temporada, foi protagonista do musical com canções de Luan Santana, dirigido por Ulysses Cruz, além de espetáculos como “Se Essa Lua Fosse Minha” e “Clube da Esquina”, entre outros. Participou, também, das novelas “Verdades Secretas 2” e “Malhação – Viva a Diferença!”.
CORONEL PARKER – Luiz Fernando Guimarães
Vivido no cinema por Tom Hanks, Coronel Parker ganhará vida nos palcos brasileiros pelas mãos do ator Luiz Fernando Guimarães, que, a convite do diretor Miguel Falabella, aceitou imediatamente o papel do homem que proibiu Elvis de cantar fora dos Estados Unidos por temer não poder voltar à América, onde havia entrado ilegalmente.
Eu sou não somente um fã do trabalho do Miguel, como seu colega e amigo. Começamos juntos no teatro, gostamos um do outro artisticamente e trabalharmos neste projeto, será um prazer. Fui impactado por Elvis desde a minha infância, acompanhei muitos momentos dele, depois de um tempo deixei de fazê-lo, por acaso eu assisti quatro vezes a cinebiografia do Elvis com o Tom Hanks fazendo o papel do agente e então quando veio o convite do Miguel para interpretar o Coronel Parker, foi inevitável, né? confirmei imediatamente” conta Luiz Fernando.
Muito se discute sobre a importância do astuto empresário Coronel Tom Parker na vida e carreira de Elvis Presley. Dono de uma misteriosa biografia recheada de controvérsias e polêmicas, o ex-militar, trabalhador de circo e parques de diversões, que chegou ilegalmente nos Estados unidos aos 20 anos, é, sem dúvida, um dos principais responsáveis pela construção da carreira de sucesso do cantor.
Na escalada da fama do superastro, para o qual trabalhou por 22 anos, Parker foi o responsável por criar possivelmente a primeira grande máquina promocional em torno de um ídolo musical. É dele a ideia de Elvis servir ao exército na Europa, ou de vender milhares de produtos com seu nome, incluindo bottons onde se lia “Eu amo Elvis” ou “Eu odeio Elvis”, para lucrar de qualquer jeito.
THE KING OF ROCK
Elvis Aaron Presley nasceu em janeiro de 1935, em Tupelo, no Mississippi, mas foi sua juventude, em um bairro de pessoas negras na cidade de Memphis, que influenciou o maior astro do rock. A voz marcante, o sorriso sedutor, a personalidade carismática, o visual ousado e o rebolado que despertava a histeria das plateias, foram apenas alguns dos elementos que fizeram de sua estrela uma das mais brilhantes do mundo da música e do cinema.
Responsável por popularizar o rock, gênero musical criado por negros, nos Estados Unidos, país segregado racialmente, Elvis recebeu 14 indicações aos prêmios Grammy. O roqueiro cristão venceu três vezes na categoria de Melhor Performance Gospel. Com 18 hits figurando como número 1 nas paradas de sucesso, o rei também explorou o country, o R&B e o gospel.
Atualmente, Elvis possui mais de 16 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Passados 45 anos desde sua morte, seus maiores sucessos como “Can’t Help Falling in Love”, “Jailhouse Rock”, “Blue Suede Shoes” e “Always on My Mind” continuam sendo a trilha sonora de muitos apaixonados por Rock and Roll.
No imaginário dos fãs, Elvis continua vivo!
FICHA TÉCNICA
ELENCO
Luiz Fernando Guimarães – Coronel Tom Parker
Leandro Lima – Elvis
Daniel Haidar – Elvis Alternante (*verificar datas nas redes sociais do musical)
Caru Truzzi – Priscilla Presley
Robson Lima – Elvis Jovem
Fabiana Gugli – Gladys
Eduardo Semerjian – Vernon e Coronel Tom Parker
Andreza Medeiros – Ann – Margreet
Rupa Figueira – Roy Brown e ensemble
Letícia Nascimento – Sister Rosetta e ensemble
Gabriella Di Grecco – Dixie e ensemble
Bruno Sigrist – Sam Phillips e ensemble
Sérgio Dalcin – Frank Sinatra ensemble
Pedro Silveira – Cover Elvis e ensemble
Gustavo Waz – Cover Elvis Jovem e ensemble
ENSEMBLE
Charles Damasio
Gabi Germano
John Seabra
Renato Bellini
Daniel Caldini
Leonam Moraes
Lucas Colombo
Mari Saraiva
Maysa Mundim
Tiss Garcia
Thór Junior
Bruno Kimura – Swing Masculino
Cárolin Von Siegert – Swing Feminino
Estêvão Souz – Swing Masculino
CRIATIVOS e PRODUÇÃO
Escrito por Sean Cercone e David Abbinanti
Baseado na concepção de Floyd Mutrux
Arranjos musicais e orquestração – David Abbinanti
Direção, versão e adaptação – Miguel Falabella
Tradução – Bianca Tadini e Luciano Andrey
Direção musical – Jorge de Godoy
Coreografia – Bárbara Guerra
Cenografia – Natália Lana
Design de luz – Tulio Pezzoni
Design de som – Tocko Michelazzo
Figurino – Lígia Rocha, Marco Aurélio e Jemina Tuany
Visagismo – Dicko Lorenzo
Stage Manager e Ass. De Coreografia – Johnny Camolese
Produção Geral – Júlio Figueiredo e Bárbara Guerra
Realização – Atual Produções e Barbaro! Produções

SERVIÇO
TEMPORADA: De 01 de agosto a 01 de dezembro de 2024
TEATRO: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo – Complexo JK Iguatemi
DIAS e HORÁRIOS: Qui e Sex às 20h | Sáb e Dom às 16h e 20h
*O ator Luiz Fernando Guimarães não fará as sessões de domingo às 20h, a personagem Coronel Tom Parker será interpretada pelo ator Eduardo Semerjian
DURAÇÃO: 2h30 (com 15 minutos de intervalo)
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos, menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais
ACESSIBILIDADE: Todas as sessões possuem audiodescrição e libras
SITE: www.elvisamusicalrevolution.com.br
INSTAGRAM: @elvisamusicalrevolutionbr | @atualproducoes
VENDAS (on-line com taxa): sympla.com.br
VALORES:
VIP: R$ 380 (inteira) + R$ 76 (taxa) | R$ 190 (meia) + R$ 38 (taxa)
PLATEIA SUPERIOR: R$ 250 (inteira) + R$ 50 (taxa) | R$ 125 (meia) + R$ 25 (taxa)
FRISA PLATEIA SUPERIOR: R$ 250 (inteira) + R$ 50 (taxa) | R$ 125 (meia) + R$ 25 (taxa)
BALCÃO A: R$ 180 (inteira) + R$ 36 (taxa) | R$ 90 (meia) + R$ 18 (taxa)
FRISA BALCÃO: R$ 39 (inteira) + R$ 7,80 (taxa) | R$ 19,50 (meia) + R$ 3,90 (taxa)
BALCÃO B: R$ 39 (inteira) + R$ 7,80 (taxa) | R$ 19,50 (meia) + R$ 3,90 (taxa)
*Clientes Santander têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitados a 2 por CPF
*Mais descontos consultor direto no site de vendas
VENDAS (física sem taxa): Todos os dias das 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. WhatsApp (dias de espetáculos): (11) 97608-1286. Para grupos os ingressos poderão ser comprados através do e-mail elvis@atualp.com.br
VENDAS para grupos: Via e-mail elvis@atualp.com.br