DID

PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL

  1. DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL – O “DID” é uma premiação anual para espetáculos de teatro musical oferecida por jornalistas e veículos especializados e voltados para a área, como forma de homenagear os trabalhos que tiveram maior destaque e relevância durante o ano na cena teatral paulistana.
  2. PERÍODO DE ELEGIBILIDADE – Estão aptos a participar do PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL – Edição 2018 – produções inéditas que tenham estreado entre o período de 1º de novembro de 2017 à 31 de outubro de 2018.
    *Musicais que estiverem retornando em temporada neste período, não sendo inédito na cidade de São Paulo, não poderão participar.
  3. REQUISITOS PARA CONCORRER – Para concorrer ao prêmio, a produção deverá cumprir os seguintes requisitos:
    I. Deve ser uma produção teatral legítima, no julgamento da Produção do PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL;
    II. Cumprir temporada oficial em um teatro que integre o circuito profissional da cidade de São Paulo e realizar sessões noturnas;
    III. Estrear dentro do período de elegibilidade da temporada atual do PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL;
    IV. A produção não pode ter participado de edições anteriores do Prêmio;
    V. Cumprir temporada de no mínimo 12 (doze) sessões com presença de público pagante;
    VI. O comitê organizador precisa receber informações e convites para o espetáculo por parte da assessoria de imprensa ou produção;
    VII. Produções classificadas como “espetáculos infantis” não estão elegíveis, exceto aquelas que possuírem 100 minutos ou mais de duração e/ou dois atos – podendo nestes casos apresentar sessões diurnas.
    VIII. Casos omissos (ou questões relevantes quanto à premiação não contidas no presente regulamento) serão discutidos pelo comitê organizador durante o período de avaliação;
    IX. O júri é soberano em suas decisões não cabendo nenhum tipo de recurso perante estas.
  4. PROCESSO DE AVALIAÇÃO – A avaliação dos indicados e vencedores do PRÊMIO DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL ocorre em duas etapas. Os jurados, profissionais e/ou veículos atuantes na mídia digital e participantes da edição vigente, são responsáveis por assistir a todos os espetáculos elegíveis estreados no período de avaliação, de acordo com as regras da premiação. Através de votação individual, cada um irá indicar 05 (cinco) candidatos para cada categoria. Os mais votados entre todos serão selecionados para concorrer.
    Na segunda etapa, com a definição dos candidatos indicados para cada categoria, os jurados, através de nova votação individual, elegem o DESTAQUE do ano. O mais votado em cada categoria será o premiado. Em caso de empate, a decisão passa por uma nova votação entre a organização, que escolherá o vencedor.
  5. CATEGORIAS – Serão 10 (dez) categorias artísticas a serem premiadas:
    – *Melhor Musical – Melhor Musical Brasileiro – Melhor Ator – Melhor Atriz – Melhor Ator Coadjuvante – Melhor Atriz Coadjuvante – Melhor Direção – Melhor Direção Musical – Melhor Roteiro – Melhor Coreografia
    *Musicais originais brasileiros não competem na categoria de Melhor Musical pois serão avaliados separadamente na categoria de Melhor Musical Brasileiro.
  6. CALENDÁRIO DE PREMIAÇÃO – Os indicados pelo comitê organizador em cada categoria serão divulgados via internet no dia 05 de novembro de 2018. O resultado final será apresentado no mês de dezembro.
  7. PRÊMIOS – Os vencedores em cada categoria irão receber um troféu do DESTAQUE IMPRENSA DIGITAL e um quadro exclusivo, com uma ilustração do artista Édipo Régis, especialmente para cada premiado.
  8. AOS PRODUTORES – Se você pertence a uma produção que atende a estas regras iniciais e ainda não recebeu o contato da nossa equipe, entre em contato com a nossa organização para mais detalhes e participação.