RODGERS & HAMMERSTEIN’S CINDERELLA – O MUSICAL DA BROADWAY

GRANDE SUCESSO, ‘CINDERELLA, O MUSICAL’
RETORNA A SÃO PAULO EM SETEMBRO
NO TEATRO LIBERDADE,
COM FABI BANG NO PAPEL-TÍTULO

Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal e deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor, graças ao sapatinho de cristal perdido. A prova de que esse sonho segue cada vez mais vivo é o sucesso de ‘Cinderella, o musical’, que retorna a São Paulo no dia 02 de setembro, no Teatro Liberdade, após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma grande turnê nacional. A nova montagem de ‘Cinderella’, de Rodgers & Hammerstein, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, retorna em grande estilo em 2021, celebrando os 70 anos da uma das princesas mais queridas de todos os tempos, com Fabi Bang (Cinderella), André Loddi (Príncipe Topher), Diego Montez (Jean Michel), Gottsha (Madrasta), Helga Nemetik (Fada Madrinha) e grande elenco.  A produção é da Touché Entretenimento“Banco RCI Brasil” apresenta o espetáculo, que tem patrocínio da Lorenzetti Eurofarma.

O musical estreou na Broadway em 2013, com as imortais canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e novo texto de Douglas Carter Beane, recebendo nove indicações ao Tony Awards, além de vencer três Dramas Desk.  O musical é baseado na versão do conto de fadas ‘Cinderella’, particularmente na versão francesa Cendrillon ou La Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Esse clássico ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, já com as canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, estrelado por Julie Andrews.  Este é o único musical da dupla escrito especialmente para a televisão e ganhou duas novas versões, em 1965 e 1997.

Com direção da consagrada dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, a versão brasileira de ‘Cinderella’ estreou no Brasil em 2016, sendo vista por mais de 300 mil pessoas, passando por Rio, São Paulo (em duas temporadas) e várias capitais brasileiras. O espetáculo colecionou prêmios, como o Reverência (Melhor Espetáculo Voto Popular, Cenário e Iluminação), Bibi Ferreira (Melhor Cenário) e Botequim Cultural (Melhor Figurino).

Aceitamos o convite porque é um musical maravilhoso! Além de criarem ‘Cinderella’, Richard Rodgers e Oscar Hammerstein são autores de espetáculos que determinaram os pilares dos musicais da Broadway nos anos 40, como ‘Oklahoma’ e ‘ Carousel’. Muitos não sabem, mas foram Rodgers & Hammerstein que estabeleceram o padrão de qualidade desta forma de se fazer teatro”, contextualiza Charles Möeller.

A versão brasileira é repleta de momentos especiais, mas a cena que impacta a plateia é o momento no qual a Fada Madrinha deixa a princesa pronta para o baile com, literalmente, um passe de mágica. Tudo graças a efeito holográfico em 3D, usado pela primeira vez em cena no Brasil. Os efeitos visuais tomam conta da peça em outros momentos, como quando a Fada Madrinha voa e também quando monstros invadem e incendeiam a plateia. O elenco da nova montagem conta ainda com Luana Bichiqui (Charlotte), Thuany Parente (Gabrielle) e Fernando Palazza (Lorde Pinkleton), entre outros.

Em 2020, foram celebrados os 70 anos da animação da Disney, comemorados agora em 2021 com um novo filme, uma versão moderna e musical do clássico, com Camila Cabello em sua estreia no cinema como atriz no papel de Cinderella. O elenco conta também com grandes nomes, como Pierce Brosnan no papel do Rei, Billy Porter, como a Fada-Madrinha, Idina Menzel, como a Madrastra e Nicholas Galitzine, como o Príncipe. A nova versão do clássico estreia no dia 03 de setembro no Amazon Prime Video e foi idealizada por James Corden, escrita e dirigida por Kay Cannon, autor e produtor de ‘Pitch Perfect’.

Renata Borges, Diretora Executiva da Touché Entretenimento – que já trouxe ao país grandes musicais, como ‘Peter Pan, O Musical’, ‘Madagascar, uma aventura musical’, ‘Sim! Eu Aceito’ e ‘Como Eliminar Seu Chefe’ – ressalta a importância de se incentivar a cultura. “É fundamental o patrocínio do Banco RCI Brasil, que enxerga a cultura como uma ferramenta de mudança positiva, apostando em conteúdo para toda a família, de uma forma leve, que consegue atingir todas as classes sociais”, celebra.

‘Cinderella, O Musical’ é uma realização da Touché Entretenimento, de Renata Borges, e tem direção musical de Carlos Bauzy, figurinos de Carol Lobato, luz de Maneco Quinderé, cenografia de Rogério Falcão e coreografia de Alonso Barros.

Não se atrasem, o baile vai começar!

SERVIÇO

TEMPORADA: de 02 de Setembro à 31 de Outubro de 2021
LOCAL: Teatro Liberdade By Infinitus
ENDEREÇO: Rua São Joaquim 129 – Liberdade – São Paulo/SP
DIAS e HORÁRIOS: Quintas e sextas: 20h30 | Sábados: 16h e 20h30 | Domingos: 16h e 20h
(Abertura dos portões: 1 hora antes)
DURAÇÃO: 150 min (com 15 minutos de intervalo)
CLASSIFICAÇÃO: Livre

VENDAS: eventim.com.br
Valores: De R$ 60,00 (meia-entrada) a R$ 240,00

Apresentação: Banco RCI Brasil
Patrocínio: Lorenzetti e Eurofarma
Apoio: Foxconn, Sonda Supermercados, Pamplona, Guarani
Hotelaria Oficial: George V
Produção: Touché Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s